Brasil

Campeonato para revelar talentos do basquete ganha R$ 4,6 mi

O recurso será destinado às edições 2012/2013 e 2013 da Liga de Desenvolvimento de Basquete , voltada para atletas de 19 a 22 anos


	Basquete Brasil: a Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB)
 (Getty Images)

Basquete Brasil: a Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 15h19.

Brasília – O Ministério do Esporte assinou hoje (20) pela manhã, em Brasília, convênio de R$ 4,6 milhões com a Liga Nacional de Basquete, entidade gerida pelos próprios clubes. O recurso será destinado às edições 2012/2013 (de dezembro a março) e 2013 (de julho a dezembro) da Liga de Desenvolvimento de Basquete, voltada para atletas de 19 a 22 anos. A competição será feita em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato promovido pela Liga Nacional, e para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2016 e 2020. A abertura ocorrerá no dia 26, em Brasília e Belo Horizonte. Participarão 16 equipes do NBB e três equipes convidadas da Bahia, Paraná e Maranhão.

“A Liga de Desenvolvimento atrai jovens talentos que não têm alternativa. A nossa parte, do ministério, é oferecer recursos, apoio técnico e respaldo institucional para as competições e o funcionamento. Todos os jovens com talento, independentemente de sua classe social, precisam ter mais oportunidades. E o Poder Público se volta naturalmente para aqueles que têm maior necessidade”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEsportesMinistério do Esporte

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas