Brasil

Campeonato para revelar talentos do basquete ganha R$ 4,6 mi

O recurso será destinado às edições 2012/2013 e 2013 da Liga de Desenvolvimento de Basquete , voltada para atletas de 19 a 22 anos


	Basquete Brasil: a Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB)
 (Getty Images)

Basquete Brasil: a Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 15h19.

Brasília – O Ministério do Esporte assinou hoje (20) pela manhã, em Brasília, convênio de R$ 4,6 milhões com a Liga Nacional de Basquete, entidade gerida pelos próprios clubes. O recurso será destinado às edições 2012/2013 (de dezembro a março) e 2013 (de julho a dezembro) da Liga de Desenvolvimento de Basquete, voltada para atletas de 19 a 22 anos. A competição será feita em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato promovido pela Liga Nacional, e para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2016 e 2020. A abertura ocorrerá no dia 26, em Brasília e Belo Horizonte. Participarão 16 equipes do NBB e três equipes convidadas da Bahia, Paraná e Maranhão.

“A Liga de Desenvolvimento atrai jovens talentos que não têm alternativa. A nossa parte, do ministério, é oferecer recursos, apoio técnico e respaldo institucional para as competições e o funcionamento. Todos os jovens com talento, independentemente de sua classe social, precisam ter mais oportunidades. E o Poder Público se volta naturalmente para aqueles que têm maior necessidade”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Acompanhe tudo sobre:EsportesBasqueteMinistério do Esporte

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa