Brasil

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril

Iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, professores e outros

Vacina contra gripe: objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus, na transição entre o outono e o inverno. (Justin Sullivan/Getty Images)

Vacina contra gripe: objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus, na transição entre o outono e o inverno. (Justin Sullivan/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de abril de 2018 às 15h50.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho. A informação foi dada pelo Ministério da Saúde hoje (18), em Brasília. Segundo o órgão, a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Até o dia 7 de abril, de acordo com o ministério, haviam sido contabilizados 286 casos de gripe e 28 mortes. O subtipo H1N1 provocou 117 casos e 16 óbitos e o H3N2, 71 casos e 12 mortes.

A gripe é causada pelo vírus influenza. Entre os sintomas que provoca estão febre alta, dor muscular, dores de cabeça e na garganta e coriza.

Acompanhe tudo sobre:DoençasVacinas

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022