Brasil

Campanha de Vacinação contra a Pólio termina nesta segunda

Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas


	Criança recebe vacina contra poliomielite: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas
 (José Cruz/ABr)

Criança recebe vacina contra poliomielite: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2015 às 11h03.

Termina nesta segunda-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil.

Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões.

O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos.

A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

Acompanhe tudo sobre:DoençasPoliomieliteSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros