Brasil

Campanha de Haddad vai seguir orientação da sigla

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou 435 vídeos com mensagens de apoio a candidatos a prefeito do PT e outros partidos aliados

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Fábio Teixeira/EXAME.com)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Fábio Teixeira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2016 às 10h29.

São Paulo - Até a quinta-feira passada, quando virou alvo de denúncia da Lava Jato por causa do triplex no Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou 435 vídeos com mensagens de apoio a candidatos a prefeito do PT e outros partidos aliados.

Em um estúdio montado especialmente para esta tarefa em São Paulo, Lula recebeu até candidatos de pequenas cidades onde nem sequer existe propaganda eleitoral na TV, em busca de apoio. Nestes casos os vídeos são divulgado na internet.

É o caso da pequena Picuí, na Paraíba, onde a mensagem de Lula em apoio a Olivanio Remigio, teve 13 mil visualizações. A cidade tem 14 mil eleitores.

Em São Paulo, onde a rejeição ao PT é maior, a campanha de Fernando Haddad vai aderir à orientação do PT nacional. "A campanha está aberta a Lula sempre, principalmente neste momento", disse Paulo Fiorilo, presidente municipal do PT. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul