Brasil

Campanha de Aécio em MG reafirma apoio de aliados

Comitê mineiro soltou uma nota na noite de hoje reafirmando apoio de aliados à eleição do tucano

Aécio Neves durante o lançamento do portal ‘Vamos Agir’, em São Paulo (Igo Estrela/ Coligação Muda Brasil)

Aécio Neves durante o lançamento do portal ‘Vamos Agir’, em São Paulo (Igo Estrela/ Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 23h40.

Belo Horizonte - Embora os envolvidos e coordenadores de campanha do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais tenham afirmado que a estratégia no Estado não mudará com a entrada de Marina Silva (PSB/Rede) como presidenciável, o comitê mineiro soltou uma nota na noite de hoje reafirmando apoio de aliados à eleição do tucano.

Dentre as lideranças citadas no texto estão o deputado estadual, Arlen Santiago (PTB), o prefeito de Varginha (PTB), Antônio Silva, o deputado estadual e liderança do Sudoeste de Minas, Cássio Soares (PSD), o prefeito de Barbacena e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Andrada (PSDB), entre outros.

O texto, cujo título é "Minas está com Aécio, confirmam lideranças políticas de todas as regiões do Estado", tem declarações a favor do tucano.

A nota foi enviada um dia após a divulgação de pesquisa Ibope na qual mostrou Aécio empatado tecnicamente com a presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, em Minas Gerais.

Ele tem 34% das intenções de voto contra 31% da petista. Marina Silva, do PSB, aparece com 20%.

Quando foi oficializada Marina como cabeça de chapa do PSB, frases como "Minas não vai trair Aécio Neves" foram citadas em alguns atos, embora Pimenta da Veiga, o candidato tucano ao governo de Minas, e os candidatos de sua aliança já estavam constantemente citando Aécio em seus discursos e campanhas.

Segundo o presidente do PSDB-MG, o deputado federal Marcus Pestana, na nota de hoje, o resultado da pesquisa demonstra um quadro favorável ao ex-governador, que deixou um legado de avanços para a população do Estado.

"Aécio mudou a cara de Minas em seu governo e os mineiros não perderão a chance de reviver a liderança legada por Tancredo Neves e JK. É a vez de Minas, e Aécio crescerá ainda mais na intenção de votos dos mineiros", disse Pestana.

Já o presidente do PSDB de Belo Horizonte, deputado estadual João Leite, afirmou que a candidatura de Aécio crescerá no País à medida que ele apresentar suas propostas e o trabalho realizado em Minas como governador de 2003 a 2010.

"Aécio enfrenta a visibilidade das duas candidatas adversárias e assim que as pessoas conhecerem melhor os resultados do seu trabalho em Minas verão que ele é o candidato mais bem preparado. O Brasil não pode abrir mão de Aécio. Com Aécio no governo, os investimentos sociais em Minas se multiplicaram e, por isso, ele é lembrado em todas as regiões do Estado", ressaltou, no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado