Brasil

Campanha anti-HIV oferece testes gratuitos em SP

A medida faz parte da campanha "Fique Sabendo" da Secretaria de Estado da Saúde, que também disponibiliza exames gratuitos para detecção de sífilis e hepatites B e C


	Campanha contra o HIV: no total, 150 mil checagens poderão ser feitas em mais de 2 mil unidades de saúde participantes do mutirão em SP
 (Alex Livesey/GETTY IMAGES)

Campanha contra o HIV: no total, 150 mil checagens poderão ser feitas em mais de 2 mil unidades de saúde participantes do mutirão em SP (Alex Livesey/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 13h29.

São Paulo - Trinta mil testes rápidos anti-HIV serão oferecidos em, ao menos, 526 municípios do Estado de São Paulo até o próximo sábado, 1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids.

A medida faz parte da campanha "Fique Sabendo" da Secretaria de Estado da Saúde, que também disponibiliza exames gratuitos para detecção de sífilis e hepatites B e C. No total, 150 mil checagens poderão ser feitas em mais de 2 mil unidades de saúde participantes do mutirão.

A campanha, segundo o órgão, pretende incentivar pessoas que nunca realizaram o teste a conhecerem o seu status sorológico, independentemente de sua orientação sexual, além de alertar a população para a importância da checagem periódica.

A campanha "Fique Sabendo", promovida pelo Programa Estadual de DST/Aids em parceria com o Instituto Adolfo Lutz e as secretarias municipais de Saúde, tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce dessas doenças.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasAidsEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Moraes e Dino votam para condenar Bolsonaro e mais 7 réus: o que aconteceu no 3º dia de julgamento

Dino vota para condenar Bolsonaro e outros 7 por tentativa de golpe; julgamento está 2 a 0

Zona Sudoeste: conheça a nova região no Rio, composta por Barra da Tijuca e bairros vizinhos

Câmara adia debate sobre anistia e prevê votação do 'pacote eleitoral' após julgamento de Bolsonaro