Brasil

Caminhoneiros devem voltar ao trabalho hoje, diz Abcam

Lopes explicou que há grupos envolvidos nas manifestações que têm outras pretensões, diferente das dos caminhoneiros e da Abcam

Presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes, disse que o momento agora é de que os caminhoneiros voltem às suas atividades (Leonardo Benassatto/Reuters)

Presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes, disse que o momento agora é de que os caminhoneiros voltem às suas atividades (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de maio de 2018 às 08h39.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 09h34.

São Paulo - Em entrevista concedida à Rádio Eldorado na manhã desta segunda-feira, 28, o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que o momento agora é de que os caminhoneiros voltem às suas atividades. "Agora o pessoal ainda está dormindo, mas acredito que até o meio-dia tudo estará resolvido", afirmou.

Lopes explicou que há grupos envolvidos nas manifestações que têm outras pretensões, diferente das dos caminhoneiros e da Abcam. Lopes também agradeceu o apoio da população à categoria, mas ressaltou que ainda há coisas a fazer e "reuniões internas para resolver".

"Vamos colocar ordem nesse segmento que transporta o Brasil nas costas. Um segmento que antes não tinha o reconhecimento do governo, que estava em uma situação pior que um indigente. A partir de hoje, essa situação deve se resolver", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:Protestos no BrasilCombustíveisGrevesÓleo dieselCaminhoneiros

Mais de Brasil

STF julgará se há vínculo trabalhista entre motoristas, entregadores e apps como iFood e Uber

Aposentados do INSS vão receber R$ 2,5 bilhões em atrasados; veja quem tem direito

Refit interditada: o que se sabe da operação que paralisou refinaria de petróleo e barrou navios

Governo registra uma morte e oito casos de intoxicação por metanol em São Paulo