Brasil

Caminhoneiros concordam com Marco Regulatório do Transporte de Cargas

Presidente da CNTA contou que a categoria não concordava com as versões iniciais do projeto. Mas que, com as correções feitas na reta final, isso mudou

Caminhoneiros: Marco Regulatório apoiado pela categoria foi aprovado pela Câmara dos Deputados (Washington Alves/Reuters)

Caminhoneiros: Marco Regulatório apoiado pela categoria foi aprovado pela Câmara dos Deputados (Washington Alves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 20h47.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 20h48.

PorBrasília - Representantes do movimento dos caminhoneiros avaliaram positivamente a aprovação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas pela Câmara dos Deputados.

"É muito importante para a categoria os itens que estão lá dentro, a referência de troca de frota", disse o líder autônomo Wallace Landim, o "Chorão". "Foi importante a aprovação, para a categoria."

O presidente da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, contou que a categoria não concordava com as versões iniciais do projeto. Mas que, com as correções feitas na reta final, isso mudou.

"Entendemos que o marco é importante, mas não da forma como estava sendo apresentado o texto", disse. "Nós recebemos ontem a correção desse texto e, nessa linha, apoiamos a aprovação do marco regulatório."

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosTransportes

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022