Brasil

Caminhoneiros concordam com Marco Regulatório do Transporte de Cargas

Presidente da CNTA contou que a categoria não concordava com as versões iniciais do projeto. Mas que, com as correções feitas na reta final, isso mudou

Caminhoneiros: Marco Regulatório apoiado pela categoria foi aprovado pela Câmara dos Deputados (Washington Alves/Reuters)

Caminhoneiros: Marco Regulatório apoiado pela categoria foi aprovado pela Câmara dos Deputados (Washington Alves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 20h47.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 20h48.

PorBrasília - Representantes do movimento dos caminhoneiros avaliaram positivamente a aprovação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas pela Câmara dos Deputados.

"É muito importante para a categoria os itens que estão lá dentro, a referência de troca de frota", disse o líder autônomo Wallace Landim, o "Chorão". "Foi importante a aprovação, para a categoria."

O presidente da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, contou que a categoria não concordava com as versões iniciais do projeto. Mas que, com as correções feitas na reta final, isso mudou.

"Entendemos que o marco é importante, mas não da forma como estava sendo apresentado o texto", disse. "Nós recebemos ontem a correção desse texto e, nessa linha, apoiamos a aprovação do marco regulatório."

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosTransportes

Mais de Brasil

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério