Brasil

Câmara vota 19 convites e convocações a ministros

Objetivo é esclarecer as irregularidades da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras


	Graça Foster: a comissão ainda vai deliberar sobre mais um convite direcionado à presidente da estatal
 (Wilson Dias/ABr)

Graça Foster: a comissão ainda vai deliberar sobre mais um convite direcionado à presidente da estatal (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 16h16.

Brasília - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados se reúne na manhã desta quarta-feira, 26, para votar uma série de novos requerimentos de convites e convocações de ministros e dirigentes de primeiro escalão do Governo Dilma Rousseff.

Entre os requerimentos estão os que pedem a convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Miriam Belchior; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

A comissão ainda vai deliberar sobre convite ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e sobre mais um convite direcionado à presidente da estatal, Graça Foster. Também está na lista dos possíveis convidados a prestar esclarecimentos aos deputados o ex-presidente da petrolífera, Sérgio Gabrielli.

Ao total são 19 requerimentos de convites e convocações. Integram ainda a relação referente aos convites o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCâmara dos DeputadosCombustíveisIrregularidadesCaso Pasadena

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar