Brasil

Câmara rejeita destaque apresentado pelo PT para TLP

O artigo que a oposição queria retirar previa a proibição de novas operações de crédito com a atual Taxa de Juro de Longo Prazo para operações de crédito

Partido dos Trabalhadores, PT. (Mario Tama/Getty Images)

Partido dos Trabalhadores, PT. (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 15h32.

Brasília - Em votação simbólica, o plenário da Câmara rejeitou o destaque número 9 apresentado pelo PT ao texto da nova Taxa de Longo Prazo (TLP). O destaque rejeitado pedia a retirada do artigo 11 da MP 777 - que cria a nova TLP.

O artigo que a oposição queria retirar previa a proibição de novas operações de crédito com a atual Taxa de Juro de Longo Prazo (TJLP) a partir de 1º de janeiro de 2018 para operações de crédito, exceto financiamento a infraestrutura, hedge e crédito obtido pelo cartão BNDES.

Plenário

O plenário da Câmara tinha às 14h50 quórum de 419 deputados. O plenário, porém, está visivelmente com número menor de deputados.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, também está no plenário da Câmara para a sessão do Congresso Nacional que votará a nova meta fiscal do governo.

Pelo regimento, a sessão da Câmara precisa terminar - uma decisão do presidente da Câmara - para que a sessão do Congresso Nacional possa começar. A sessão do Congresso acontece no mesmo plenário da Câmara.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha