Brasil

Câmara recebe ofício do STF sobre prisão de João Paulo

O ofício será encaminhado, agora, ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves


	O deputado João Paulo Cunha: Barbosa determinou em relação a Cunha, no início de janeiro, o cumprimento das penas pelos crimes de corrupção e peculato
 (Radiobras/Vivamais)

O deputado João Paulo Cunha: Barbosa determinou em relação a Cunha, no início de janeiro, o cumprimento das penas pelos crimes de corrupção e peculato (Radiobras/Vivamais)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 16h03.

Brasília - Um oficial de Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de entregar um ofício à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados informando sobre a expedição do mandado de prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

O ofício será encaminhado, agora, ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que deverá convocar uma reunião, possivelmente na próxima semana, para discutir a abertura de um processo de cassação contra o petista.

No documento, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, notifica que negou o prosseguimento dos embargos infringentes ao deputado e informa que o processo já é considerado transitado em julgado.

Barbosa determinou em relação a Cunha, no início de janeiro, o cumprimento das penas pelos crimes de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses, e para as quais não cabe mais recurso.

Na ocasião, entretanto, o ministro não expediu o mandado de prisão, decisão que foi tomada somente nesta terça-feira, 4.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaPolítica no BrasilProcessos judiciaisSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU