Brasil

Câmara quer legislação nacional com regras de segurança

“Minha intenção é olhar toda a legislação existente e propor que exista também uma legislação única em nível de Brasil com as regras mínimas", disse o deputado Marco Maia


	Marco Maia: Maia também anunciou hoje a criação de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marco Maia: Maia também anunciou hoje a criação de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 20h09.

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), determinou hoje (28) à assessoria da Câmara um levantamento de toda a legislação existente sobre segurança em casas de shows, boates e casas de espetáculos.

Embora afirmando que a questão de segurança nas casas de espetáculos diz respeito à legislação municipal, Maia acredita que seja possível produzir uma legislação federal estabelecendo regras que deverão ser cumpridas por todos os municípios.

“A minha intenção é olhar toda a legislação existente e propor que exista também uma legislação única em nível de Brasil com as regras mínimas que devem ser seguidas por todos os estados e municípios na área de segurança”.

Maia também anunciou hoje a criação, até amanhã (29), de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A comissão será coordenada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é de Santa Maria.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosLegislaçãoSegurança pública

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe