Brasil

Câmara poderá ser obrigada a avaliar impeachment de Temer

Pedido de advogado foi negado por Cunha. STF julga na próxima semana se ação foi correta. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.


	Michel Temer: STF deve avaliar na próxima semana se Câmara deve aceitar pedido de impeachment de vice-presidente
 (Pool/Getty Images)

Michel Temer: STF deve avaliar na próxima semana se Câmara deve aceitar pedido de impeachment de vice-presidente (Pool/Getty Images)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 1 de abril de 2016 às 12h09.

São Paulo — Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, deverá avaliar na próxima semana um pedido de abertura de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

As informações são da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo.

Em dezembro do ano passado, o advogado Mariel Márley Marra protocolou o pedido na Câmara dos Deputados, sob a justificativa de que Temer cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos que autorizam a abertura de crédito suplementar sem a autorização do Congresso.

A prática é uma das bases do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, analisado atualmente por uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

O pedido, no entanto, foi arquivado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Marra recorreu ao STF alegando que Cunha não poderia ter julgado sozinho a abertura do processo e que deveria abrir uma comissão para decidir sobre a abertura do processo contra Temer. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroEduardo CunhaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia