Brasil

Câmara lutará contra aumento de tributação, diz Cunha

Ele lembrou que os parlamentares aguardam o envio de um projeto de reforma, por parte do governo, para que o tema comece a tramitar na Câmara


	Eduardo Cunha: “Há muita dificuldade, muita discussão. O objetivo é que não tenha aumento da carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins"
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Eduardo Cunha: “Há muita dificuldade, muita discussão. O objetivo é que não tenha aumento da carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins" (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 15h00.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (18) que a Casa vai lutar contra o aumento da tributação numa possível reforma do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Ele lembrou que os parlamentares aguardam o envio de um projeto de reforma, por parte do governo, para que o tema comece a tramitar na Câmara.

“Há muita dificuldade, muita discussão. O objetivo é que não tenha aumento da carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins. Alguma reforma pode e deve ser feita, sem dúvida nenhuma, mas tem de ser feita com efeito nulo, sem aumento da carga. Essa é a base do processo”, afirmou.

Cunha não descartou a possibilidade de que, uma vez enviado, o projeto da reforma do PIS/Cofins seja votada ainda este ano. “Depende do conteúdo, que ainda não foi enviado formalmente. Possível é. Se for uma coisa boa, para melhorar a economia e que não tenha aumento de carga tributária, vai tramitar com facilidade”, disse. “Se não for, vai ser alterado”, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaImpostosLeão

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país