Brasil

Câmara lutará contra alta da carga tributária, diz Cunha

O governo deve enviar em breve ao Congresso a proposta que trata do tema


	Eduardo Cunha (PMDB-RJ): "O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins"
 (Montagem/Exame.com)

Eduardo Cunha (PMDB-RJ): "O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins" (Montagem/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 10h43.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou nesta terça-feira, 18, que a Câmara dos Deputados não vai permitir aumento de carga tributária numa possível reforma do PIS/Cofins. O governo deve enviar em breve ao Congresso a proposta que trata do tema.

"O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins", disse. Segundo Cunha, a reforma deve ter efeito nulo. Ele afirmou que a tramitação do projeto pode ser feita neste ano e deve ser rápida, se for boa para a economia. "Se não for, vai ser alterado", disse.

O presidente da Câmara disse ainda que espera votar, na quarta-feira, 19, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em alguns crimes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaCarga tributária

Mais de Brasil

Governo vai comprar alimentos afetados por tarifaço de Trump; veja a lista

Free Flow no RS tem inadimplência de apenas 3% após expansão de tags e novos meios de pagamento

Dino manda PF investigar uso de R$ 694 milhões em emendas pix sem plano de trabalho

Polícia prende três homens transportando peças sacras e funerárias roubadas de Minas Gerais