Brasil

Câmara instala comissão especial da PEC do limite de gastos

A PEC é prioridade do Palácio do Planalto e apontada como o principal pilar do ajuste fiscal em direção ao reequilíbrio das contas públicas


	Plenário da Câmara: a PEC é prioridade do Palácio do Planalto e apontada como o principal pilar do ajuste fiscal em direção ao reequilíbrio das contas públicas
 (Agência Brasil/Wilson Dias)

Plenário da Câmara: a PEC é prioridade do Palácio do Planalto e apontada como o principal pilar do ajuste fiscal em direção ao reequilíbrio das contas públicas (Agência Brasil/Wilson Dias)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 21h15.

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira a comissão especial que analisará a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos federais à inflação do ano anterior por um prazo de 20 anos.

No ato de instalação foi eleito como presidente dos trabalhos o deputado Danilo Forte (PSB-CE), que indicou Darcísio Perondi (PMDB-RS) como relator da proposta. Perondi é um dos vice-líderes do governo do presidente interino Michel Temer, que enviou ao PEC ao Congresso Nacional.

A PEC é prioridade do Palácio do Planalto e apontada como o principal pilar do ajuste fiscal em direção ao reequilíbrio das contas públicas. A proposta prevê possibilidade de revisão no mecanismo do teto a partir do décimo ano de vigência.

O relator precisa respeitar o prazo de dez sessões para apresentar um parecer. Perondi pretende ter um relatório pronto neste período.  Depois da comissão especial, a PEC ainda precisa passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara, para então ser encaminhada ao Senado.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalCâmara dos DeputadosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento