Brasil

Câmara inicia votação de cassação de Donadon

Durante a sessão, parlamentares reclamaram do constrangimento de votar o parecer que pede a perda de mandato do colega

Natan Donadon (sem partido-RO) no plenário da Câmara dos Deputados para sessão extraordinária que vai votar o processo de cassação de seu mandato (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Natan Donadon (sem partido-RO) no plenário da Câmara dos Deputados para sessão extraordinária que vai votar o processo de cassação de seu mandato (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 21h28.

Brasília - Durante a sessão de cassação do deputado Natan Donadon (sem partido/RO) na Câmara dos Deputados, os parlamentares reclamaram do constrangimento de votar o parecer que pede a perda de mandato do colega. Alguns deputados criticaram a decisão da Mesa da Câmara de colocar a cassação em votação e não declarar a perda de mandato. Neste momento, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) iniciou o processo de votação.

"Esse constrangimento poderia ser evitado", reclamou o deputado Roberto Freire (PPS-SP), prevendo "mais constrangimentos" com os processos dos deputados condenados no processo do mensalão. "Constrangimentos não podem impedir o Parlamento de cumprir seu dever", rebateu Alves.

Agora, alguns líderes de partidos orientam seus deputados a votar pela cassação, embora a sessão não exija esse procedimento. O voto é secreto e são necessários 257 votos favoráveis para cassar o mandato de Donadon.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'