Brasil

Câmara faz tentativa final por MP do Portos no último dia

O texto-base e todos os destaques foram votados e agora falta apenas votar a redação final da MP

Plenário da Câmara dos Deputados durante a votação da MP dos Portos na noite desta quarta-feira (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados durante a votação da MP dos Portos na noite desta quarta-feira (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 07h42.

Brasília - A Câmara dos Deputados estendeu até a manhã desta quinta-feira a discussão sobre a Medida Provisório dos Portos, mas o plenário da Casa não tinha quórum necessário para concluir a votação da medida, que perde a validade à meia-noite.

O texto-base e todos os destaques foram votados e agora falta apenas votar a redação final da MP, de acordo com a TV Câmara. Os deputados passaram a madrugada discutindo o tema na tentativa de concluir a votação e encaminhar a matéria ao Senado.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou por volta das 7h da manhã uma sessão extraordinária que avançou durante a madrugada, e convocou imediatamente uma nova sessão para tentar obter quórum para a votação.

Desde terça-feira os parlamentares travam uma discussão acirrada sobre a MP, considerada pelo governo prioritária para destravar um dos principais gargalos do país. Os trabalhos prosseguem de forma ininterrupta desde as 11h de quarta-feira.

Após a conclusão da votação na Câmara, a medida provisória será encaminhada ao Senado, que marcou um sessão extraordinária para a manhã desta quinta para votá-la. O texto precisa ser votado pelos senadores até a meia-noite desta quinta-feira, quando perde a validade.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosCongressoPortos

Mais de Brasil

Advogados de réus da trama golpista se reúnem com ministros do STF antes do julgamento

Exército proíbe manifestações em quartéis durante julgamento de Bolsonaro

Planos de saúde passam a cobrir contraceptivo mais seguro do mundo a partir desta segunda-feira, 1º

Paes lidera cenários de 1º turno na disputa pelo governo do Rio, diz Paraná Pesquisas