Brasil

Câmara de SP libera propaganda em uniforme escolar

De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará, no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da escola

Alunos: segundo autor do projeto, a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes (Thinkstock/Thinkstock)

Alunos: segundo autor do projeto, a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes (Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 13h41.

São Paulo - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira, 12, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a buscar parcerias com o setor privado para a fabricação e distribuição de uniformes escolares da rede municipal de ensino.

De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da escola, a ser colocada na manga da blusa escolar e, na calça ou bermuda, nas laterais.

O autor do projeto 520/2001, vereador Celso Jatene (PR), afirmou em pronunciamento durante a sessão plenária que a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes utilizados pelas crianças da rede pública.

O projeto veda a participação de empresas ligadas a propaganda de fumo, bebidas alcoólicas, jogos de azar, político-partidária e que atentem contra a moral e os bons costumes. O texto ainda precisa passar por segunda votação, e se aprovado, ir para sanção ou veto do prefeito João Doria (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalAnúncios publicitáriosPublicidadeEscolas

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país