Brasil

Câmara criará comissão especial para analisar Lei Geral da Copa

A proposta deverá ser votada na Casa e no Senado até o fim do ano

O ministro do Esporte, Orlando Silva (D):  “A Lei Geral tem como objetivo cumprir garantias com as quais o governo se comprometeu" (Wilson Dias/ABr)

O ministro do Esporte, Orlando Silva (D): “A Lei Geral tem como objetivo cumprir garantias com as quais o governo se comprometeu" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 14h39.

Brasília - A Câmara vai criar uma comissão especial para analisar o projeto da Lei Geral da Copa. A proposta deverá ser votada na Casa e no Senado até o fim do ano.

“A votação ainda em 2011 vai dar maior segurança jurídica para a Fifa [Federação Internacional de Futebol] e para a preparação da Copa no Brasil”, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, após reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Orlando Silva disse que o Brasil terá de se adaptar as exigência da Fifa para o Mundial. Entre elas, o combate à pirataria de produtos. “A Lei Geral tem como objetivo cumprir garantias com as quais o governo se comprometeu. A Copa é um produto e o Brasil tem de seguir determinadas regras”, destacou o ministro. “O Mundial da Fifa tem especificidades e um campeonato mundial é diferente de um campeonato que ocorre no Brasil”, completou.

A Lei Geral da Copa estabelece os critérios para a realização dos jogos no Brasil. Ela trata de temas como ingressos, funcionamento dos estádios e cobrança de tributos. O pagamento de de meia-entrada por estudantes também estará em debate. Segundo Marco Maia, o assunto não é regulado por lei federal, apenas por leis estaduais, e “há discordância da Fifa para o que está colocado para os estádios brasileiros”.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCopa do MundoEsportesFutebolMinistério do EsportePolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governo do Brasil diz avaliar 'todas as possibilidades' contra tarifas de Trump

Correios terão marketplace para concorrer com Shein e Shopee

STF decide vetar revista íntima 'vexatória' em visitantes de presídios

Nunes diz que Tarcísio tentará se reeleger governador em 2026: 'ele me ligou ontem para dizer isso'