Brasil

Câmara conclui leitura de parecer sobre denúncia contra Temer

A 2ª secretária da Casa, Mariana Carvalho, leu a íntegra do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel, que pede a rejeição da denúncia contra o presidente

Câmara: sem a leitura, a votação não poderia ser feito nesta quarta (2) (Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Agência Brasil)

Câmara: sem a leitura, a votação não poderia ser feito nesta quarta (2) (Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 15h46.

Brasília - A Câmara dos Deputados concluiu na tarde desta terça-feira, 1, a leitura do parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer.

Em sessão esvaziada, a 2ª secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), leu a íntegra do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição do pedido de investigação feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A baixa presença de deputados em Plenário se deve às reuniões das bancadas do governo e da oposição, que estão, neste momento, discutindo estratégias para a votação final.

Agora o parecer da denúncia será publicado no Diário Oficial da Câmara e estará pronto para ser votado na sessão de amanhã, marcada para 9 horas.

O procedimento era parte fundamental do rito de votação. Sem essa leitura, a votação não poderia ser feito nesta quarta.

Para que a deputada pudesse ler o parecer, eram necessários pelo menos 51 dos 513 deputados com presença registrada na Câmara.

Como 90 parlamentares já estavam na Câmara, no momento da abertura da sessão deliberativa, o rito foi cumprido.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMichel TemerCâmara dos DeputadosGoverno Temer

Mais de Brasil

'Não foi falta de energia, mas problema de infraestrutura', diz Silveira sobre apagão

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro

ANEEL apura causas de apagão que afetou nove estados

Sol ou chuva? Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta-feira