Brasil

Câmara cancela audiência pública da PEC do Teto

A comissão que analisa a PEC que determina limite para gastos do governo decidiu cancelar a audiência pública que seria realizada nesta manhã


	Câmara: plenário onde se realiza a reunião estava lotado no final desta manhã, inclusive com alguns poucos manifestantes
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Câmara: plenário onde se realiza a reunião estava lotado no final desta manhã, inclusive com alguns poucos manifestantes (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 11h57.

Brasília - A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de emenda constitucional (PEC) 241 - que cria o teto para o crescimento dos gastos públicos - chegou há um acordo por volta das 11h30 desta terça-feira, 4, para cancelar uma audiência pública que seria realizada nesta manhã. Com isso, o relator da matéria, Darcísio Perondi (PMDB-RS), está pronto para começar a ler seu parecer.

Estavam convidados para a audiência pública o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, e o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro.

O plenário onde se realiza a reunião estava lotado no final desta manhã, inclusive com alguns poucos manifestantes que seguram cartazes contrários ao teto de gastos.

Após a leitura do relatório da PEC 241 por Perondi, deve haver um pedido coletivo de vista do parecer. A votação do texto na comissão está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 6.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPEC do TetoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados