Brasil

Câmara aprova texto-base que autoriza União a vender imóveis

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da medida provisória 691, que autoriza a União a vender parte de seus imóveis


	Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados: deputados ainda analisam os destaques à medida
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados: deputados ainda analisam os destaques à medida (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2015 às 20h55.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o texto-base da medida provisória 691, que autoriza a União a vender parte de seus imóveis, um projeto que integra o pacote de ajuste fiscal enviado pelo Executivo.

Os deputados ainda analisam os destaques à medida, que define as regras para gestão, administração e transferência de imóveis federais, inclusive de autarquias e fundações.

A MP prevê que os recursos provenientes da venda dos imóveis serão destinados ao Programa de Administração Patrimonial da União (Proap).

A votação da MP ocorreu após longo processo de obstrução por parte da oposição, que apresentou seguidos requerimentos, rejeitados, pedindo o adiamento da decisão sobre o assunto.

O texto exclui da possibilidade de venda imóveis administrados pelos ministérios das Relações Exteriores e Defesa, por comandos militares e na faixa de fronteira.

Também não poderão ser vendidos terrenos de marinha, aqueles localizados na costa marítima e nas margens de rios e lagoas, que estejam situados em áreas de preservação ambiental permanente.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaImóveisCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado