Brasil

Câmara aprova MP sobre venda de petróleo do pré-sal

Medida provisória 811 permite à PPSA comercializar parte de óleo devida à União na exploração do pré-sal, com base no regime de partilha

Pré-sal: União poderá optar, nos futuros leilões, por receber em dinheiro a quantidade de petróleo que lhe diz respeito (Oscar Cabral/Reprodução)

Pré-sal: União poderá optar, nos futuros leilões, por receber em dinheiro a quantidade de petróleo que lhe diz respeito (Oscar Cabral/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 16 de maio de 2018 às 19h39.

Última atualização em 17 de maio de 2018 às 21h24.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória 811, que permite à estatal Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) realizar diretamente a comercialização da parte de óleo devida à União na exploração de campos da bacia do pré-sal com base no regime de partilha.

Antes da entrada em vigor da MP, a lei permitia apenas que o petróleo da União fosse vendido mediante a contratação de agentes de comercialização.

O texto, de autoria do relator da proposta, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), vai agora ao Senado.

Inicialmente, o texto-base previa que, nos futuros leilões, a União poderia optar por receber em dinheiro a quantidade de petróleo que lhe diz respeito. Esse trecho foi retirado do texto final aprovado pelos deputados.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoCâmara dos DeputadosLegislaçãoPré-sal

Mais de Brasil

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'