Brasil

Câmara aprova projeto que amplia pena de maus-tratos se ocorrer zoofilia

Atualmente, a lei prevê o aumento de um sexto a um terço da pena só no caso de ocorrer a morte do animal, agora, matéria inclui prática sexual

Maus-tratos: outro projeto no Senado pode determinar multa a estabelecimentos que maltratem ou abusem animais (iStock/Thinkstock)

Maus-tratos: outro projeto no Senado pode determinar multa a estabelecimentos que maltratem ou abusem animais (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 15h31.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 11, um projeto de lei que eleva a pena para crimes de maus-tratos a animais quando forem constatados atos de zoofilia. Atualmente, a legislação prevê o aumento de um sexto a um terço da pena só no caso de ocorrer a morte do animal. A matéria agora inclui a prática sexual de seres humanos com animais como agravante.

A aprovação do projeto acontece em meio à polêmica da morte de uma cão em Osasco. O fato teria acontecido no dia 30 de novembro, no estacionamento de um hipermercado. Conforme relatos, o funcionário teria oferecido veneno de rato ao cão em meio a um pedaço de mortadela. Em seguida, agrediu o animal com uma barra de ferro.

O tema também está na pauta do Senado nesta terça. Os parlamentares devem votar projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que determina uma multa, que pode chegar a mil salários mínimos, para estabelecimentos comerciais que de alguma forma maltratem ou abusem de animais.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorrosCâmara dos DeputadosCarrefourSenado

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026