Brasil

Câmara aprova MP que libera R$5,2 bilhões para o Fies

A Câmara aprovou a MP 686/15, que libera crédito de R$ 5,2 bilhões para atender a despesas do Fundo de Financiamento Estudantil


	Sessão na Câmara dos Deputados
 (Divulgação/Câmara dos Deputados)

Sessão na Câmara dos Deputados (Divulgação/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 22h14.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 686/15, que libera crédito de 5,2 bilhões de reais para atender a despesas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A maior parte dos recursos previstos (4,2 bilhões) vai diretamente para os contratos já existentes e para abertura de 61,5 mil novas vagas para o segundo semestre, informou a Agência Câmara.

A matéria será votada ainda pelo Senado.

O governo endureceu as regras para a concessão do empréstimo estudantil recentemente e também elevou os juros, num momento de esforço para reequilíbrio das contas públicas, tarefa que vem sendo dificultada pela fraqueza da economia e baixa arrecadação.

De acordo com a Agência Câmara, a MP também autoriza a contratação de empréstimo externo para compra de 36 caças suecos Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB), dentro do Projeto FX-2.

Pelo contrato fechado com o governo brasileiro, os suecos vão cobrar juros anuais de 2,19 por centro no financiamento oferecido pela SEK (agência de promoção de exportações do país escandinavo).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosCréditoFies

Mais de Brasil

Tarcísio lidera contra Alckmin, Haddad e França em disputa pelo governo de SP, diz Paraná Pesquisas

'Não foi falta de energia, mas problema de infraestrutura', diz Silveira sobre apagão

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro

ANEEL apura causas de apagão que afetou nove estados