Brasil

Câmara aprova em segundo turno PEC do Orçamento Impositivo

A PEC foi aprovada por 376 votos a favor, 59 contra e 5 abstenções


	Câmara dos Deputados: se for incluído o dispositivo para destinação de recursos para a Saúde, a PEC retornará à Câmara para nova votação
 (Wilson Dias/ABr)

Câmara dos Deputados: se for incluído o dispositivo para destinação de recursos para a Saúde, a PEC retornará à Câmara para nova votação (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 19h51.

Brasília - A Câmara dos Deputados acaba de aprovar, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o Orçamento Impositivo para emendas parlamentares até o montante de 1% da receita corrente líquida do ano anterior.

A PEC foi aprovada por 376 votos a favor, 59 contra e 5 abstenções. Como já foi aprovada em primeiro turno, a proposta segue agora para apreciação e votação no Senado.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que vai propor ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e aos líderes partidários um acordo que viabilize que 40% das emendas parlamentares sejam destinadas à Saúde.

O governo insiste em 50%, mas segundo o líder do PT, José Guimarães (CE), é possível fechar um acordo nos 40% para viabilizar a votação no Senado. Se for incluído o dispositivo para destinação de recursos para a Saúde, a PEC retornará à Câmara para nova votação.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosLegislaçãoOrçamento federalPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais