Brasil

Câmara aprova crédito e rejeita alteração em recurso ao STJ

O plenário da Câmara aprovou MP que libera crédito extraordinário para despesas do Fies e rejeitaram PEC sobre recurso ao Superior Tribunal de Justiça


	Câmara dos Deputados
 (Arquivo/ABr)

Câmara dos Deputados (Arquivo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 23h24.

O plenário da Câmara aprovou hoje (30) a Medida Provisória 686/15, que libera crédito extraordinário para atender despesas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no valor de R$ 5,18 bilhões.

Aprovada sem modificação, a medida segue agora para a apreciação do Senado Federal.

Em outra votação, os deputados rejeitaram o substitutivo da comissão especial que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/12, que disciplina o acatamento do chamado recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Foram 304 votos contra o substitutivo e 139 a favor. Como foi rejeitado o substitutivo da comissão, os deputados poderão nos próximos dias votar o texto principal da PEC, apresentada à Câmara pela ex-deputada e atual senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) e o ex-deputado Luiz Pitiman.  

A Constituição Federal permite recorrer ao STJ, na forma de recurso especial, contra decisão que contrarie tratado ou lei federal, na visão do recorrente, ou negue sua vigência; entre outras coisas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilJustiçaCâmara dos DeputadosFies

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças