Brasil

Câmara adia votação sobre exploração do pré-sal

O texto, já aprovado no Senado, desobriga a Petrobras a ser operadora única do pré-sal


	Pré-sal: o texto, já aprovado no Senado, desobriga a Petrobras a ser operadora única do pré-sal
 (.)

Pré-sal: o texto, já aprovado no Senado, desobriga a Petrobras a ser operadora única do pré-sal (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 15h57.

Brasília - Foi adiada para semana que vem a leitura e votação do relatório da Comissão Especial da Câmara que analisa projeto de lei sobre exploração do pré-sal.

O texto, já aprovado no Senado, desobriga a Petrobras a ser operadora única do pré-sal.

Inicialmente prevista para começar às 11 horas, houve atraso para obtenção de quórum. Os parlamentares ainda aguardavam o número necessário de membros para a abertura, quando a ordem do dia foi iniciada no plenário da Câmara, fazendo com que os trabalhos não fossem iniciados.

No início da tarde, a sessão chegou a ser aberta, mas não durou mais de 15 minutos, sem que houvesse deliberação. Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira, 28, às 14h30.

A comissão é destinada a analisar um projeto de autoria do atual ministro de Relações Exteriores, José Serra, aprovado em fevereiro pelo Senado.

O texto acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras ser operadora única do pré-sal e desobriga a estatal de ter participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração de blocos licitados.

O adiamento da sessão foi comemorado por representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que são contra o projeto.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPré-salSenado

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas