Brasil

Calendário de vacinação será mantido em São Paulo, diz secretário

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou que a paralisação de um dia não comprometerá o calendário de vacinação contra covid-19

A campanha foi suspensa nesta terça-feira, 22, por falta de doses (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

A campanha foi suspensa nesta terça-feira, 22, por falta de doses (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2021 às 11h19.

Última atualização em 22 de junho de 2021 às 11h25.

A vacinação contra a covid-19 será retomada na capital paulista nesta quarta-feira, 23. A campanha foi suspensa nesta terça-feira, 22, por falta de doses. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, informou em entrevista à rádio Eldorado que os pontos de vacinação estão sendo reabastecidos. A suspensão, segundo Aparecido, não vai atrasar o calendário de vacinação.

Na quarta-feira serão vacinadas as pessoas de 49 anos. Na quinta será a vez do público de 48 anos, que terá a vacinação atrasada em um dia - a previsão era vaciná-los na quarta. As vacinação das pessoas de 46 e 47 anos também será feita com um dia de atraso, na sexta. O público de 45 anos será vacinado no mesmo dia. A repescagem das pessoas entre 45 e 49 anos será no sábado. O calendário para as demais idades segue conforme estava previsto inicialmente.

Veja as novas datas:

- 49 anos: 23/06 (quarta)

- 48 anos: 24/06 (quinta)

- 45 a 47 anos: 25/06 (sexta)

- Repescagem 45 a 49 anos: 26/06 (sábado)

O secretário Edson Aparecido falou que a paralisação de um dia não comprometerá o calendário de vacinação. "Nós acreditamos que o PNI vai conseguir manter o abastecimento (de vacinas) e nós vamos manter o calendário", disse, na entrevista.

Na segunda-feira, 21, a maior parte das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo já relatava falta de doses da vacina contra a covid-19. Nesta terça, a imunização foi oficialmente suspensa na capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, a campanha de vacinação bateu "recorde absoluto" de doses aplicadas nos últimos dias. Entre segunda e quarta-feira da semana passada, mais de 1,2 milhão de pessoas foram vacinadas com a primeira dose na capital. Aparecido disse que 93% das pessoas de 50 a 59 anos já tomaram a vacina na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírussao-pauloVacinas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas