Brasil

Caixas-pretas de avião que caiu na Colômbia são encontradas

A caixa-preta é fundamental para a investigação das causas do acidente por conter as gravações dos diálogos entre piloto e torre de controle

Acidente: autoridades da Aerocivil não revelaram maiores informações sobre o objetos que ainda serão analisados por especialistas (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

Acidente: autoridades da Aerocivil não revelaram maiores informações sobre o objetos que ainda serão analisados por especialistas (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 17h16.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 18h16.

Medellín - Autoridades da Aeronáutica Civil (Aerocivil), órgão colombiano responsável pela divulgação dos dados oficiais relativos à tragédia da Chapecoense, anunciaram na tarde desta terça-feira que já encontraram as caixas-pretas do avião da empresa área LaMia, nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

A caixa-preta é fundamental para a investigação das causas do acidente por conter as gravações dos diálogos entre piloto e torre de controle minutos antes da tragédia.

Autoridades da Aerocivil não revelaram maiores informações sobre o objetos que ainda serão analisados por especialistas.

Ao mesmo tempo que buscavam as caixas-pretas, autoridades locais faziam o resgate dos 72 corpos encontrados no local do acidente.

Dos 81 presentes no voo, seis sobreviveram, entre eles jogadores da Chapecoense, membros da tripulação e um jornalista brasileiro.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça, perto de Medellín, onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional na noite desta quarta, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseColômbia

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas