Brasil

Caixa será responsável por Minha Casa, Minha Vida Entidades

De acordo com o Ministério das Cidades, a atribuição passa para a Caixa por ter contanto mais próximo com a realidade dos locais onde serão os empreendimentos


	Moradia: de acordo com o Ministério das Cidades, a atribuição passa para a Caixa por ter contanto mais próximo com a realidade dos locais onde serão os empreendimentos
 (Elza Fiúza/ABr)

Moradia: de acordo com o Ministério das Cidades, a atribuição passa para a Caixa por ter contanto mais próximo com a realidade dos locais onde serão os empreendimentos (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 13h49.

Brasília - O Ministério das Cidades reeditou portaria da modalidade entidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

A nova Portaria n° 258, de 16 de junho de 2016, foi publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União e estabelece que a Caixa Econômica Federal passa a ser a responsável pela seleção e contratação das propostas de financiamento da modalidade entidades do programa.

A Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, era a responsável pela seleção.

De acordo com o Ministério das Cidades, a atribuição passa para a Caixa Econômica por ter contanto mais próximo com a realidade dos locais onde serão executados os empreendimentos.

Na nova portaria, ficou mantida a relação das entidades que constavam na portaria n° 173 de 10 de maio de 2016  que podem responder pela construção de até 6.250 moradias.

A Portaria n° 173 foi publicada no governo da então presidenta Dilma Rousseff e revogada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

De acordo com o ministério, a portaria foi revogada para aprimoramento e elaboração de novos critérios técnicos para a seleção e contratação de propostas.

O texto informa ainda que a Secretaria Nacional de Habitação, do ministério, e a Caixa Econômica vão apresentar uma proposta para ampliar em até 5 mil o limite de contratações de unidades habitacionais para 2016.

A proposta constava na portaria editada pela então presidenta Dilma.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasGovernoHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades