Brasil

Caixa: "Minha Casa" atinge meta de 1 milhão de moradias

De acordo com a presidente da Caixa, a Bahia apresentou o melhor resultado do Brasil na faixa de zero a três salários mínimos do programa

Segundo a presidente da Caixa, somente hoje foram assinados 40 861 mil contratos nos 27 estados brasileiros (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

Segundo a presidente da Caixa, somente hoje foram assinados 40 861 mil contratos nos 27 estados brasileiros (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 18h10.

Brasília - O programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" atingiu a meta de contratos correspondentes a um milhão de moradias. Segundo a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, afirmou, hoje, as contratações somaram 1,003 milhão de unidades. "Este momento coroa a condição muito especial em que Caixa teve de operar esse grande programa, essa política habitacional que é o 'Minha Casa, Minha Vida'", disse.

Segundo a presidente da Caixa, somente hoje foram assinados 40 861 mil contratos nos 27 estados brasileiros, o que corresponde a "mais de R$ 2,210 bilhões de investimentos". Conforme Maria Fernanda, em Campinas (SP), o número de assinaturas de hoje chegou a 1,504 mil unidades, com investimento de R$ 111 milhões.

"Em Manaus, estamos assinando 596 contratos, na nossa 'agência-barco', que vai operar em barco de Coari a Manaus pelo rio Solimões. O percurso leva dez dias na subida e menos na descida. Antes as famílias precisavam se locomover por dez dias" disse a presidente da Caixa.

Em Salvador, onde Maria Fernanda participa de cerimônia com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, estão sendo inauguradas 680 unidades e assinados contratos de 50 empreendimentos, referentes a 19,792 mil unidades. De acordo com a presidente da Caixa, a Bahia apresentou o melhor resultado do Brasil na faixa de zero a três salários mínimos do programa.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosCaixaDados de BrasilEmpresasImóveis

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas