Brasil

Caixa instalará caminhão-agência em Brumadinho e terá conta para doações

A agência tradicional do banco federal na cidade também abrirá uma hora mais cedo e fechará uma hora mais tarde na segunda-feira

Barragem se rompe e lama invade Brumadinho, na Grande BH (Washington Alves/Reuters)

Barragem se rompe e lama invade Brumadinho, na Grande BH (Washington Alves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 17h42.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou que instalará um caminhão-agência a partir de terça-feira, 29, para reforçar o atendimento bancário na cidade de Brumadinho (MG) atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale.

A agência tradicional do banco federal na cidade também abrirá uma hora mais cedo e fechará uma hora mais tarde na segunda-feira, 28.

O banco também anunciou que pretende abrir uma conta corrente para doações em dinheiro para ajuda aos atingidos pela tragédia. Os recursos serão destinados a Defesa Civil.

Os dados da conta serão divulgados na segunda-feira. Além disso, as agências da Caixa em Brumadinho, Contagem e as unidades de Belo Horizonte também funcionarão como ponto de recebimento de alimentos, água, roupas, material de higiene, limpeza e outras doações aos afetados.

Em tragédias similares ocorridas no passado, o governo autorizou o saque de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida ainda não foi anunciada para as vítimas da tragédia de Brumadinho.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)CaixaMortesVale

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva