Brasil

Caiado entra na Justiça e cobra explicações de Demóstenes

O líder do DEM no Senado entrou na Justiça para que Demóstenes Torres acusação de que Caiado teria recebido dinheiro de Carlinhos Cachoeira


	Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): democrata classificou as denúncias de Demóstenes como "caluniosas, injuriosas e difamatórias"
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): democrata classificou as denúncias de Demóstenes como "caluniosas, injuriosas e difamatórias" (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 21h22.

Brasília - O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), entrou na Justiça para que o ex-senador cassado Demóstenes Torres explique em juízo a acusação de que Caiado teria recebido dinheiro do contraventor Carlinhos Cachoeira.

O democrata classificou as denúncias de Demóstenes como "caluniosas, injuriosas e difamatórias" e disse esperar conseguir uma indenização por danos morais.

Em artigo publicado no jornal goiano Diário da Manhã, em 31 de março, Demóstenes afirmou que o contraventor teria ajudado a financiar as campanhas de Caiado para deputado federal nas eleições de 2002, 2006 e 2010.

Na época, Caiado negou as acusações e chamou e chamou Demóstenes de "psicopata" e "bandido".

O ex-senador foi cassado em 2012 após ser acusado de usar o mandato para favorecer Cachoeira. Demóstenes tinha uma antiga relação com Caiado. Além de serem do mesmo Estado, os dois eram filiados à mesma legenda, o DEM.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilPartidos políticosSenadoOposição políticaCarlinhos CachoeiraDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia

De portas de teatro a ambulância particular: veja irregularidades nas emendas Pix suspensas pelo STF

Câmara vota MP que amplia descontos na conta de luz para 60 milhões de pessoas nesta terça-feira, 16