Brasil

Caiado diz que soube de habeas corpus para Lula por advogado

O senador do DEM disse apenas ter dado publicidade ao documento que recebeu de um amigo advogado


	Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça"
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça" (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 12h49.

Brasília - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que divulgou pelo Twitter que um habeas corpus preventivo em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), disse apenas ter dado publicidade ao documento.

A assessoria de Lula disse que causa "estranhamento" o fato de Caiado ter dado a notícia antes de todos e destacou que qualquer pessoa pode entrar com um habeas corpus.

O senador do DEM disse que recebeu o documento de um amigo advogado. "Quem deve dizer se é verdadeiro ou não é a Justiça do Paraná", disse.

Ao saber que o Instituto Lula informou estranhar que ele tenha sido o primeiro a dar a notícia, Caiado disse: "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJustiçaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

INSS: oposição do governo é eleita para presidir CPI que investiga fraudes em aposentadorias

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Dino: 'quem agrediu o sistema financeiro no Brasil foi Trump'

Em telefonema com Macron, Lula critica uso de tarifas como recurso político contra o Brasil

Congresso instala CPMI para investigar fraudes no INSS e apurar prejuízos de R$ 6,4 bilhões