Brasil

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Não houve caso confirmado no país até hoje e total de casos descartados chegou a 45, de acordo com boletim do Ministério da Saúde

Partículas do coronavírus da MERS (National Institute for Allergy and Infectious Diseases/Handout via Reuters/Reuters)

Partículas do coronavírus da MERS (National Institute for Allergy and Infectious Diseases/Handout via Reuters/Reuters)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 15h30.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2020 às 15h58.

Brasília - O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde.

Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

O total não mudou em relação ao boletim de ontem (15). De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus provoca febre e problemas respiratórios.

Até as 12h de hoje, haviam sido registrados 50.580 casos confirmados em todo o planeta. Desse total, a maioria está na China, com 50.024 casos e 1.524 mortes. Os outros dois óbitos foram registrados no Japão e nas Filipinas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Aneel se defende de críticas e diz que aplicou R$ 320 milhões em multas à Enel em São Paulo

Nunes tem 52,4% e Boulos, 31,5%, no segundo turno em SP, diz pesquisa Futura

Alíquotas de PIS/Cofins: STF confirma validade de decreto de Lula que restabeleceu impostos

Emília tem 57% e Luiz Roberto, 36,5%, no segundo turno em Aracaju, diz Futura