Brasil

Cai número de casos de dengue no estado de São Paulo

Número de casos da doença registrados entre janeiro e maio de 2014 no estado caiu 51,3% na comparação com o mesmo período do ano passado


	Aedes aegypti: Campinas, São Paulo, Americana, Taubaté e Jaú concentram 60% das infecções
 (AFP)

Aedes aegypti: Campinas, São Paulo, Americana, Taubaté e Jaú concentram 60% das infecções (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 12h52.

São Paulo - O número de casos de dengue registrados entre janeiro e maio de 2014 no estado de São Paulo caiu 51,3% na comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com o último balanço feito pela Secretaria de Estado da Saúde.

O balanço é feito com base nos dados repassados pelas administrações municipais por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Segundo o balanço, foram registrados 94.246 casos confirmados transmitidos dentro do estado nos cinco primeiros meses do ano, contra 193.771 registrados no mesmo período do ano passado.

As cidades de Campinas, com 31.637, São Paulo, 8.542, Americana, 8.477, Taubaté, 4.554 e Jaú 3.148, concentram 60% do total de infecções.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado os investimentos são cerca de R$ 50 milhões por ano para auxiliar os municípios no combate à dengue.

Cerca de mil agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em 11 pólos regionais são treinados para apoiar as prefeituras em ações de nebulização, visitas domiciliares e de imóveis estratégicos.

“Além disso a Secretaria promove constantes capacitações dos agentes municipais para controle do vetor transmissor da doença (Aedes aegypti), treina profissionais de saúde para manejo clínico dos casos suspeitos e garante a realização de exames de sorologia para dengue por intermédio da rede de laboratórios do Instituto Adolfo Lutz”.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasEstado de São PauloSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi