Brasil

Cai nível de água dos três principais reservatórios de SP

Sistema Cantareira, que fornece água para 6,5 milhões de pessoas, caiu de 11,7% para 11,6%


	Sistema Cantareira: sistema caiu de 11,7% para 11,6%
 (Sabesp/Divulgação)

Sistema Cantareira: sistema caiu de 11,7% para 11,6% (Sabesp/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 15h33.

São Paulo - O nível dos três principais reservatórios de água que abastecem a região metropolitana de São Paulo apresentou queda nesta sexta-feira (7), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Mesmo recorrendo à reserva técnica, o Sistema Cantareira, que fornece água para 6,5 milhões de pessoas, tem índice menor, caiu de 11,7% para 11,6%.

No Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de 4,5 milhões de pessoas, o nível passou de 8,6% para 8,5%. O índice do Guarapiranga, que atende a 4,9 milhões de moradores da região, teve queda de 37,1% para 37%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a aproximação e posterior avanço de uma frente fria pelo sudeste do estado, entre hoje e amanhã, provocará pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento, de moderada a forte intensidade, em todas as regiões do estado de São Paulo.

De acordo com a previsão, no domingo as chuvas diminuem e as temperaturas caem um pouco. Na segunda-feira, a nebulosidade é reduzida por causa da chegada de uma massa de ar seco. O amanhecer será frio para a época do ano no sul e leste do estado.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentosao-pauloSecasServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas