Brasil

Cai mortalidade por câncer no país

Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste


	Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 15h24.

Rio de Janeiro - O número de pessoas que morrem com câncer no Brasil caiu na última década. Dados divulgados hoje (27) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que, no período de 2003 a 2012, a redução foi 0,53% entre os homens e 0,37% entre as mulheres. O cálculo foi feito com base nas taxas de mortes por 100 mil pessoas a cada ano.

Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste. Por outro lado, a taxa de mortalidade no Norte e Nordeste aumentou. O instituto atribui a subida à melhora na coleta de dados.

Os tipos de câncer que mais levam à morte no Brasil continuam sendo os de traqueia, brônquio e pulmão, estômago, cólon e reto ( conhecido por câncer de intestino), próstata, mama, além de câncer de colo de útero.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilSaúdeMortesCâncerDoenças

Mais de Brasil

Moraes autoriza visita de médica de Bolsonaro após defesa relatar agravamento de episódios de soluço

"Antes tarde do que nunca", diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Metanol nas bebidas é a ponta do iceberg do mercado ilegal, diz especialista em combate a fraudes

Ponte aérea Rio-SP fica 15% mais demorada e problema força companhias a 'improvisar'