Brasil

Caetano e Gil reafirmam apoio à candidata do PSB

A dupla já havia apoiado a ex-ministra do Meio Ambiente em 2010, quando ela disputou o Palácio do Planalto pelo PV


	Caetano Veloso: ele também destacou "o tom digno" com que Marina vem defendendo os legados de FHC e Lula e como ela tem seguido sua "coerência interna"
 (©AFP / Ari Versiani/AFP)

Caetano Veloso: ele também destacou "o tom digno" com que Marina vem defendendo os legados de FHC e Lula e como ela tem seguido sua "coerência interna" (©AFP / Ari Versiani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 09h50.

São Paulo - Os músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil voltaram a declarar apoio à candidatura de Marina Silva (PSB) nestas eleições. A dupla já havia apoiado a ex-ministra do Meio Ambiente em 2010, quando ela disputou o Palácio do Planalto pelo PV.

No sábado, 30, Caetano postou em seu perfil oficial no Facebook um longo depoimento no qual ressalta o fato de que a vitória de Marina representaria a "chegada de evidentes fenótipos negros no posto da Presidência da República. Isso não é pouco", diz o cantor. Ele afirma ainda se orgulhar deste fato.

No texto, ele também destacou "o tom digno" com que Marina vem defendendo os legados de FHC e Lula e como ela tem seguido sua "coerência interna". O depoimento foi até reproduzido no perfil oficial da candidata com uma foto em que Caetano aparece ao lado da ex-ministra.

Gilberto Gil, por sua vez, reiterou seu apoio a Marina quando questionado sobre o vídeo que circula nas redes sociais desde quinta-feira, 28, com uma compilação de depoimentos de artistas favoráveis a ela.

"Fraudulento"

Responsáveis pela imagem da ex-ministra chegaram a rechaçar na semana passada o vídeo que foi publicado por um perfil não ligado à campanha de Marina. Por meio de nota, a coligação Unidos pelo Brasil chamou a montagem de "tosca e fraudulenta".

"Expediente dessa ordem contraria os princípios éticos que caracterizam a candidata Marina Silva e os partidos que integram nossa coligação", afirmava a nota da campanha do PSB. A coligação disse ainda que vai acionar a Justiça para identificar os responsáveis.

Independentemente do episódio, Gilberto Gil confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que viu o vídeo e que sabia que iriam usar sua imagem. Ele permitiu o uso e já declarou que seu voto será em Marina Silva.

Outro que apoiou a ex-ministra em 2010 e vem se mantendo como entusiasta da candidata é Marcos Palmeira, que chegou a se filiar ao PSB no ano passado. Na ocasião, ele afirmou ser um "ato simbólico" de apoio à Rede, sigla que Marina tentou criar, sem sucesso.

A página de campanha da ex-ministra mantém 17 vídeos, todos com depoimentos feitos por famosos ou intelectuais em apoio a Marina em 2010. Nos vídeos aparecem o logo do PV e o de Marina na época.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Caetano VelosoCelebridadesEleiçõesEleições 2014Gilberto GilMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso