Brasil

CAE do Senado valida convite para Graça e Lobão

O ministro e a presidente da Petrobras foram convidados a explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos


	Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 16h21.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) aprovou nesta terça-feira, 25, o convite para que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, compareçam a audiência pública para explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos.

O requerimento da audiência havia sido aprovado momentos antes em outra comissão da Casa, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), e ainda deve passar por outras comissões para que a audiência seja conjunta.

O governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites, o que autoriza Lobão e Graça a não comparecerem caso aleguem qualquer imprevisto.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) articulou essa decisão com a base governista como parte de um acordo para não apoiar, pelo menos por ora, a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), como ensaia o PSDB.

"Não descartamos apoiar a abertura de uma CPI para investigar a compra da refinaria em Pasadena, mas gostaríamos antes de ouvir a presidente da Petrobras e o ministro Lobão", disse.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCaso PasadenaCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasExecutivos brasileirosFraudesGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas