Brasil

CAE do Senado discute texto do novo arcabouço fiscal; acompanhe ao vivo

O texto deve ser votado ainda hoje, mas um pedido de vistas de um dos membros da comissão pode levar a votação para quarta ou até quinta-feira

Arcabouço fiscal: mudanças na proposta a levariam de volta para votação no plenário da Câmara (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Arcabouço fiscal: mudanças na proposta a levariam de volta para votação no plenário da Câmara (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 20 de junho de 2023 às 09h20.

Última atualização em 20 de junho de 2023 às 09h21.

Os senadores analisam nesta terça-feira, 20, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o relatório do arcabouço fiscal, relatado por Omar Aziz (PSD-AM). O texto deve ser votado ainda hoje, mas um pedido de vistas de um dos membros da comissão pode levar a votação para quarta ou até quinta-feira.

Omar Aziz (PSD-AM) e o relator do arcabouço na Câmara dos Deputados, Claudio Cajado (PP-BA), se reuniram para debater os ajustes finais na manhã desta terça, antes da apresentação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Entre as possíveis alterações estão: mudanças no cálculo de inflação, a retirada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Constitucional do Distrito Federal do limite fiscal.

O relator no Senado quer um acordo com os deputados, já que mudanças na proposta a levariam de volta para votação no plenário da Câmara. 

Acompanhe a discussão do arcabouço fiscal no Senado ao vivo

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Novo arcabouço fiscalSenado

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump