Brasil

Cadastro de trabalhadores domésticos começa na quinta-feira

O cadastramento dos trabalhadores já admitidos até setembro de 2015 estende-se, segundo a Receita Federal, por todo o mês de outubro


	Empregada doméstica: a Receita informa que orientará os empregadores, em caso de divergência, para que providenciem o acerto dos dados
 (GettyImages)

Empregada doméstica: a Receita informa que orientará os empregadores, em caso de divergência, para que providenciem o acerto dos dados (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 13h29.

Os empregadores poderão cadastrar trabalhadores domésticos no portal www.esocial.gov.br já partir da próxima quinta-feira (1°). 

Com isso, mais de um milhão de trabalhadores domésticos terão acesso aos benefícios previstos na Lei Complementar 150/2015, que estende a esses empregados direitos básicos já garantidos aos demais trabalhadores como, por exemplo, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O cadastramento dos trabalhadores já admitidos até setembro de 2015 estende-se, segundo a Receita Federal, por todo o mês de outubro. Quanto aos admitidos a partir do mês de outubro, o cadastramento deve ocorrer até um dia antes do início das atividades. 

A Receita alerta os empregadores que evitem problemas na hora de efetivar o registro do trabalhador no portal eSocial, para evitar possíveis divergências associadas ao nome, à data de nascimento, ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e ao Número de Identificação Social (NIS). 

De qualquer forma, a Receita informa que orientará os empregadores, em caso de divergência, para que providenciem o acerto dos dados.

Acompanhe tudo sobre:Empregados domésticosFGTSreceita-federal

Mais de Brasil

Governo estima investimento de R$ 68 bilhões para criar infraestrutura e integrar América do Sul

USP fica entre as 100 melhores universidades do mundo em cinco áreas do conhecimento

Bolsonaro cogita Michelle como candidata à Presidência desde que seja nomeado para a Casa Civil

Polícia Civil descobre 'Central do golpe do SMS' dentro de apartamento em São Paulo