Brasil

Cachoeira deixa presídio da Papuda, em Brasília

A Justiça do Distrito Federal mandou soltá-lo no início da noite de terça-feira


	Carlinhos Cachoeira:  o contraventor foi condenado a cinco anos de reclusão, em regime aberto, pena que só poderá ser aplicada após a publicação da decisão
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Carlinhos Cachoeira:  o contraventor foi condenado a cinco anos de reclusão, em regime aberto, pena que só poderá ser aplicada após a publicação da decisão (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 05h21.

São Paulo - O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deixou, no início da madrugada desta quarta-feira, 21, o presídio da Papuda, em Brasília. A Justiça do Distrito Federal mandou soltá-lo no início da noite de terça-feira.

Cachoeira estava preso havia nove meses. A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, revogou a prisão provisória imposta ao contraventor a partir da Operação Saint Michel, que apurou tentativa de fraude a licitação no governo local.

Ao estabelecer a sentença na ação, no entanto, a juíza o condenou a cinco anos de reclusão, em regime aberto, mais 50 dias multa (cerca de R$ 3 mil) pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência - pena que só poderá ser aplicada após a publicação da decisão.

Sua mulher, Andressa Mendonça, chegou por volta das 23h à Papuda e disse que reiterava "seu amor" por Cachoeira. Da prisão, ele deveria voltar para Goiânia.

Pai de Cachoeira, Sebastião de Almeida Ramos comemorou a decisão: "Graças a Deus! Essa prisão estava acabando com todos nós. Ele não merecia isso", afirmou.

"Como não estou bem de saúde, vou hoje cedo para Goiânia encontrá-lo. A Justiça está sendo feita", completou o pai. "Nenhuma prova se produziu. A montanha pariu um rato. Ele em direito a recorrer em liberdade e essa pena será extinta", resumiu seu advogado Nabor Bulhões.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaPolítica no BrasilPolíticosPrisões

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária