Brasil

'Cachoeira azul': MP vai investigar chá revelação que 'tingiu' queda d'água em MT

Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) disse que vai notificar o proprietário da área para que informe quem são os responsáveis pela ação

O caso será encaminhado para a Promotoria de Tangará da Serra para apurar a informação (Twitter/Reprodução)

O caso será encaminhado para a Promotoria de Tangará da Serra para apurar a informação (Twitter/Reprodução)

AO

Agência O Globo

Publicado em 27 de setembro de 2022 às 13h33.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) vai investigar o chá revelação que aconteceu no fim de semana na cachoeira Queima Pé, em Tangará da Serra. Para saber o sexo do bebê, os organizadores da festa usou um corante de tinta azul na queda d'água. O caso gerou polêmica e críticas nas redes sociais

Segundo a assessoria do MPMT, o órgão recebeu na tarde desta segunda-feira, uma denúncia sobre o caso através da Ouvidoria. O caso será encaminhado para a Promotoria de Tangará da Serra para apurar a informação.

Na tarde de segunda-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra (MT) afirmou que irá notificar o proprietário da área para que informe quem foram os responsáveis pela ação na cachoeira. Além disso, equipes de fiscalização vão apurar o dano ambiental do material lançado na água. " Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental." explica a nota.

Nas redes sociais, as imagens do chá revelação viralizaram ainda no domingo. O local foi decorado com balões nas cores azul e rosa, como já é tradicional da proposta do evento. No entanto, na hora de revelar se seria menino ou menina, a água fica completamente azul, surpreendendo papai e mamãe, além dos outros convidados.

A reação dos internautas foi imediata. Alguns lembraram que a iniciativa pode ser classificada como crime ambiental. Outros lembraram a possibilidade de contaminação da água. Diante dos comentários, o casal retirou os vídeos publicados por eles em suas redes sociais.

https://twitter.com/lazarothor1/status/1574422190132527105?t=Rqiat0ThpXliguYrpPyAnA&s=08

Veja também:

Eleitores não podem ser presos a partir deste 27 de setembro

Vai chover em SP: estado deve seguir com dias chuvosos ao longo da semana; veja previsão

Acompanhe tudo sobre:Mato Grosso

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”