Brasil

Cabral garante segurança do Maracanã para o jogo de domingo

Ontem (30), o governo conseguiu derrubar liminar judicial que suspendia a partida


	Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro: Cabral reconheceu que o torcedor e a imprensa ainda poderão encontrar problemas no entorno e no próprio Maracanã, no domingo.
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro: Cabral reconheceu que o torcedor e a imprensa ainda poderão encontrar problemas no entorno e no próprio Maracanã, no domingo. (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 14h32.

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, garantiu hoje (31) que o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, "está seguro e confortável" para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no domingo (2). Ontem (30), o governo conseguiu derrubar liminar judicial que suspendia a partida.

Segundo Cabral, a suspensão tinha sido baseada "em um problema burocrático": a falta de um laudo da Polícia Militar. Quando o documento foi apresentado, comprovando que o estádio cumpria regras de segurança, foi derrubado o questionamento do Ministério Público Estadual.

"Posso assegurar que o estádio está absolutamente seguro, teremos um jogo extraordinário, uma partida com conforto para a população. No entorno, internamente, a Polícia [Militar] estará presente com todo seu efetivo", disse.

No entanto, Cabral reconheceu que o torcedor e a imprensa ainda poderão encontrar problemas no entorno e no próprio Maracanã, no domingo. A liminar derrubada apontou, entre outros problemas, a existência de material de construção como um risco aos torcedores, já que poderia ser usado como arma.

"A prefeitura está concluindo obra, mas é evidente que quem for no domingo para assistir ao jogo vai ficar feliz, e quem for para olhar problema vai achar algum tipo de problema, obviamente", declarou Cabral. Segundo ele, as obras avançam rapidamente e é possível notar diferença de dois dias para cá.

Cabral também minimizou as críticas da imprensa internacional. Disse que, às vésperas de competições internacionais, a imprensa, em seu exercício legítimo, sempre lança um olhar crítico sobre instalações esportivas.

O governado esteve acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio, que coordenará as operações nacionais de segurança durante a Copa das Confederações.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolEstádios

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999