Brasil

Cabral anuncia preservação de prédio que seria demolido

Governador anunciou que outro imóvel ameaçado de demolição no entorno do Maracanã, a Escola Municipal Friedenreich, será preservada e ficará onde está


	Vista aérea do estádio do Maracanã: governador anunciou a decisão de não demolir a escola em mais uma tentativa de recuperar a imagem abalada por uma série de protestos
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Vista aérea do estádio do Maracanã: governador anunciou a decisão de não demolir a escola em mais uma tentativa de recuperar a imagem abalada por uma série de protestos (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 18h17.

Rio - Em mais um gesto na tentativa de recuperar a imagem abalada por uma série de protestos e problemas na administração, o governador Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais que outro imóvel ameaçado de demolição no entorno do Maracanã, a Escola Municipal Friedenreich, será preservada e ficará onde está.

Na semana passada, o "pacote de bondades" criado pelo governador para o entorno do Maracanã foi anunciado em duas etapas, primeiro com a decisão de não mais demolir o parque aquático Júlio Delamare e depois com a preservação do estádio de atletismo Célio de Barros.

O governador anunciou a decisão de não demolir a escola em sua conta no Twitter, pouco antes das 17 horas desta segunda-feira, 5.

Também ublicou no Diário Oficial o decreto que regulamenta o uso de helicópteros do governo estadual, uma resposta à revelação de que a mulher do governador, os filhos, a babá e o cachorro Juquinha usavam um helicóptero oficial para passar os fins de semana na casa de veraneio de Mangaratiba, na Costa do Sol.

Cabral alegou que era uma questão de segurança. O mesmo argumento, "questão de segurança", está no decreto como justificativa para o uso de helicóptero, mas agora restrito "às autoridades" (o governador, o vice, presidentes de Poderes, secretários e presidentes de autarquias e empresas públicas). Fora a segurança, o uso é restrito a missão oficial e "desempenho de atividades próprias dos serviços públicos".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroEstádiosMaracanãSérgio Cabral

Mais de Brasil

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25