Brasil

Butantan vai produzir vacina contra coqueluche para grávidas

Cerca de sete milhões de mulheres deverão ser beneficiadas em 2014 pelo SUS, segundo o governo


	Mulher grávida: a vacinação durante a gestação oferece proteção ao bebê e promove a redução de casos e óbitos pela doença em crianças de até seis meses de idade
 (Stock.Xchange)

Mulher grávida: a vacinação durante a gestação oferece proteção ao bebê e promove a redução de casos e óbitos pela doença em crianças de até seis meses de idade (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 08h47.

São Paulo - O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, irá produzir uma versão da vacina contra a coqueluche que permitirá a imunização de mulheres grávidas. De acordo com a Secretária Estadual da Saúde de São Paulo, cerca de sete milhões de mulheres deverão ser beneficiadas em 2014 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação de mulheres contra a coqueluche durante a gestação oferece proteção ao bebê e promove a redução de casos e óbitos pela doença nas crianças menores de seis meses de idade.

A imunização de gestantes poderá contribuir tanto para a diminuição da transmissão da doença para o lactente quanto para oferecer proteção indireta nos primeiros meses de vida.

A nova vacina será produzida graças a um acordo para transferência de tecnologia firmado com a multinacional de soluções terapêuticas GlaxoSmithKline (GSK) para a produção no Brasil de um componente acelular do imunobiológico.

Acompanhe tudo sobre:GravidezSaúdeVacinas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP