Brasil

Butantan recebe IFA para produzir 8 milhões de doses de Coronavac

A remessa permitirá a produção de 8 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

Coronavac: a expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

Coronavac: a expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 11h29.

Última atualização em 5 de agosto de 2021 às 14h32.

O Instituto Butantan recebeu, hoje (5), mais 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca de 8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus Coronavac. A carga chegou no início da manhã vinda de Pequim, na China, enviada pelo laboratório Sinovac.

No domingo (1º), o instituto recebeu 2 mil litros de matéria-prima, que possibilita a produção de 4 milhões de doses. A expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina.

O Butantan já entregou para o Programa Nacional de Imunizações 64,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de um total de 100 milhões de doses.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida.

Acompanhe tudo sobre:IFAInstituto ButantanSinovac/Coronavacvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial